terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ambiguidade

Aperte o play assim que começar a leitura deste post.

Eu nunca tinha percebido o quanto essa música é ambígua até ver um comentário no vídeo abaixo. Na verdade não é a música inteira que traz a ambiguidade - ou talvez seja - mas a parte do "Como eu Quero", o título que a acompanha. "Como eu quero" pode representar a intensidade do querer, da vontade daquela pessoa. Ao mesmo tempo, representa também a vontade de ter a pessoa como você quer, do jeito que você acha que ela deve ser.

Devo assumir que essa música é uma das minhas favoritas, especialmente a versão do Leoni. Nessa versão, quando ele fala que vai cantar de outro jeito pra gente ver do que ela trata, parece que a música se transforma e a letra passa a descrever uma outra coisa. Sabe quando eu disse que tem gente que sabe brincar com as palavras? Pois então, ele foi um artista ao brincar com a melodia da canção e torná-la outra.

Eu prefiro continuar ouvindo a música pensando na intensidade da vontade, do querer. Prefiro pensar que é uma música que fala de desejo e tesão do que de moldes de desejos. De qualquer modo, essa é apenas a minha maneira de interpretar a letra, mas não são os sentimentos também tão ambíguos antes de mostrarem a que vieram?

Como eu quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário