terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pensando em Nada

Como uma vez me disseram que eu tenho uma mente hipermidiática, o post de hoje vem pra comprovar essa constatação, pois temos imagem, música e vídeo pra acompanhar o texto.

Sexta-feira passada tive uma madrugada bastante agradável com dois grandes amigos. Nós rimos, nos divertimos, falamos mal dos outros e de nós mesmos, contamos casos e comemos bem! Um dos assuntos discutidos na mesa foi como o "nada" do homem e da mulher tem significados completamente diferente e de como a mente masculina consegue divagar pelas áreas mais aleatórias. A imagem abaixo vem para ilustrar esse argumento:




























Quando você pergunta a uma mulher "No que você está pensando" e ela te responde "nada", a mente dela está naquela sua amiga que ela odeia, no dia que você furou com ela, em como ela gosta do seu sorriso, no sapato que ela deixou de comprar ou no vestido que aquela atriz usou na premiação do Globo de Ouro. Quando a mesma pergunta é feita a um homem, a história muda...

Nós, homens, temos a capacidade de levar nossas mentes a lugares nunca antes explorados, principalmente se, como eu, nós tivermos um incentivo mesmo que mínimo de livros, filmes e séries de ficção científica. Quando falamos que não estamos pensando em nada, não quer dizer que nada se passa na nossa cabeça, apenas que é algo irrelevante para o momento, que não faz sentido ou, simplesmente, não estamos pensando naquela loira super hot que acabou de passar. Estamos pensando se o vermelho que eu vejo é o que você vê como verde ou azul, na razão pela qual o sinal vermelho te impede de prosseguir e não o verde, em como seria bom estar na ilha de Lost ou ter algum super poder pra se juntar aos X-men.

Esta é a realidade da mente masculina!


A música abaixo foi o tema dessa postagem, Sem Você - Marisa Monte e Arnaldo Antunes.

2 comentários:

  1. Só gostaria de salientar que fui eu quem fomentou o assunto. E vc se esqueceu do detalhe tb de que nossa linha de raciocínio segue uma lógica tão intrinsecamente frágil que a simples pergunta "no que vc está pensando?" basta para que toda a teia que tecemos se desfaça e esqueçamos completamente em que pensávamos. Td homem é um pouco Bobby...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu adicionaria isso ao post, mas conto com a colaboração dos leitores para pegar esse gancho nos comentários.

      Excluir