quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que meus amigos me ensinaram

Harry* me ensinou que é ok querer ficar só às vezes; Nihal me ensinou que mulheres podem ser mais fortes que homens; Dubhe me ensinou que devemos controlar nossos demônios; Gentil me ensinou que não é nossa natureza que nos define; Com Lyra eu aprendi que ser separado de quem gostamos pode doer – muito; Senar me ensinou que podemos fazer algo errado, mas que existem consequências com as quais devemos lidar; Hermione mostrou como o conhecimento pode ser a melhor arma; Legolas me ensinou que amizades podem nascer onde menos se espera e com Gimli eu aprendi a me livrar dos preconceitos; Dumbledore provou que continuamos a viver através dos nossos atos e daqueles que amamos; Com Theana eu descobri que devemos tratar bem mesmo aqueles dos quais não gostamos tanto e que isso não é falsidade, mas educação; Gina e Isabela me fizeram ter certeza que ruivas podem ser hot; Dobby me ensinou o verdadeiro significado de lealdade; Ondine me ensinou que a melhor forma de amar alguém poder ser deixar a pessoa ir; Com Eragon eu aprendi que a verdadeira amizade não precisa de falas, e com Saphira que é possível guardar segredos que não nos pertencem; Snape provou que podemos machucar alguém que gostamos pelo bem deles, mesmo que isso também nos machuque; Aslam mostrou que Deus pode se mostrar de diversas maneiras e Lúcia me ensinou que sempre devemos ter fé, mesmo quando parecer impossível; Oarf foi um exemplo de que mesmo quando estamos machucados devemos voltar a confiar nas pessoas; Ron foi o herói que me ensinou que não existe problema em ter um ponto fraco, mesmo se for medo de aranhas; Com Arwen eu aprendi que certos sacrifícios são válidos pelo amor, mesmo quando eles parecem grandes demais; Ido mostrou que as pessoas mais incríveis não são necessariamente as mais bonitas, e Morgana mostrou que elas não precisam ser, pois nós não admiramos as pessoas apenas por sua beleza, uma vez que elas se tornam belas aos nossos olhos; Bilbo provou que em algum momento temos que aceitar: a idade chega! Mesmo que seja aos 111 anos; Thenaar mostrou que todos têm um lado bom e um ruim, cabe a nós saber enxergar o lado que nos interesse em cada um; Sam mostrou a todos que vale a pena manter amizades e nos esforçar por elas; Arya me fez perceber que a diferença de idade pode ser uma barreira para amizades, mas que é facilmente contornada; Gandalf e Merlin são a prova viva de que pessoas fortes podem encaixar muito bem em corpos frágeis; Calíope me fez perceber que os olhos podem realmente ser a janela da alma e que podemos até mesmo nos apaixonar por eles; Arthur me inspirou com sua coragem; Lancelot provou que não podemos escolher por quem nos apaixonamos, and that sucks; Bicuço me ensinou que nossos melhores amigos podem não ser pessoas; Neville me mostrou que a coragem pode brotar nos momentos que menos esperamos; Aragorn me ensinou que algumas vezes o certo é desistir, mas não sem lutar; Com Edmond eu aprendi que nunca é tarde para se arrepender e pedir desculpas, pois amizades conseguem superar obstáculos; A Morena dos Óculos Escuros mostrou que algumas vezes precisamos fechar os olhos para enxergar de verdade; Aprendi com Luna talvez uma das mais valiosas lições, que ser diferente é normal.

E depois falam que a gente pode contar os verdadeiros amigos nos dedos de uma mão...



*Os personagens citados pertencem aos livros As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Eragon, Ensaio Sobre a Cegueira, Crônicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso, Os Sete, Sétimo, Turno da Noite, A Bússola de Ouro e As Brumas de Avalon.

Um comentário:

  1. Não se esqueça de td que vc ainda tem a aprender com Heathcliff, Cyrano, Kurtz, Renfield e Viktor.

    ResponderExcluir