terça-feira, 13 de agosto de 2013

Who are you?

Hoje eu assisti Vicky Cristina Barcelona. Eu sempre quis ver esse filme, mas sempre enrolei, até hoje. Como acontece com os filmes que tendem a se tornar meus favoritos, eu ainda não sei se gostei ou não do que vi, mas uma coisa é fato: passei boa parte do meu dia pensando sobre ele.

Minhas divagações me levaram a uma pergunta: quem é você?

 Too scared to try

Vicky é a personagem que menos impressionou no filme. A frase que a define não poderia explicar melhor a razão: ela tem medo demais de mudar sua vida e, por isso, continua vivendo uma mentira pelo simples motivo de parecer mais fácil e pelo fato de que seu primeiro leap of faith não terminou bem.




 Can't let go

"In English, Maria Elena!". Provocadora é a primeira coisa que me vem em mente ao tentar descrever Maria Elena. Logo em sua primeira aparição, quando supostamente já sabemos tudo sobre ela, ainda há muito o que se descobrir. E como não querer saber mais de uma personagem tão deliciosamente interpretada por ninguém menos que Penélope Cruz? Ela consegue com poucos minutos trazer para a cena todo o lado ferino da personagem e, mais que isso, te permite conhecê-la quase por inteiro com poucas palavras. É a personagem mais coerente de todo o filme, pois não só assume aquilo que quer como vai atrás e faz acontecer.

 As much as you want it, you can't have it all

Juan Antonio. A princípio aparece como alguém misterioso e direto, e isso me ganhou logo de cara. Quem nunca quis chegar pra alguém falando "eu não te conheço, mas vamos pra cama comigo"?! Chego a pensar que eu gostaria de conhecer mais pessoas assim, que são simples e que sabem aproveitar os pequenos momentos de felicidade. Não só aproveitar, mas também fazer com que eles aconteçam! Na verdade, percebo que não queria conhecer mais gente assim, queria ser mais assim...

Too young to understand

"They're blue. My eyes are green actually." Essa é Cristina. Logo nesse primeiro diálogo ela já aparece com o que tem de mais encantador: não sabe o que quer, apenas o que não quer. De alguma forma, é a personagem com o maior apelativo pra mim, seja pela forma livre de viver e de tomar suas decisões, pela adaptabilidade e vontade de tentar coisas novas ou mesmo pela personalidade deliciosa que ela tem e que é muito bem interpretada pela fenomenal Scarlett Johansson. Acho que se a menina tiver visto esse filme ela entenderá o porque disso e, mais que isso, também se identificará!

De uma forma ou de outra, eu já sei quem eu sou. E você, quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário