segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Você me deve uma explicação!

Hoje, pela primeira vez, ouvi essa frase. Ela me deixou revolputo. Me permiti, inclusive, fazer o uso deste neologismo para consegui me expressar da melhor maneira possível. Quem é que decidiu que explicação é uma coisa que se pode dever? Como é que isso funciona? A gente compra? Pede emprestado? Oras! A explicação é minha e eu dou se eu quiser!

Fiquei pensando sobre o peso dessa frase. Quem foi que inventou que a gente deve explicar tudo que faz? Aposto que foi alguém que não tinha o que fazer da vida e que cuidava demais da dos outros pra se entreter. Ou isso ou alguma (o) namorada (o) pseudo-paranóica-depressiva (a), por que vamos combinar que não faz o menor sentido. Como é que eu vou dever alguma coisa assim?

Quem é que tem esse direito sobre o que eu penso e faço pra demandar razões e explicações detalhadas com gráficos e tabelas? Quer que eu desenhe também? Nessa hora acho que vale a lei da ação e reação. A pessoa sabe que aquilo te irrita, continua fazendo com o intuito de irritar e, quando você finalmente se irrita, ela vem toda senhora das incógnitas querendo saber o motivo e falando "você me deve uma explicação, porque eu não entendi". Pois bem, que fique sem entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário