sábado, 25 de junho de 2011

Shiver

E é muito bom perceber que a vida nunca para de nos surpreender! Depois da cena de seriado americano de dois dias atrás, acontece o (pseudo) fim de temporada! hahaha

Fiquei tendo lembranças de tempos passados aqui e em uma delas veio aquela música tosca de micaretas "Paulista tem carrão, mineiro tem motoca, mas quem ... é o carioca!". Percebi, com isso, que além de sentir falta de alguma pessoas eu sinto falta de situações, como ir a uma micareta com a Lala! =D

Aproveitando a onda de felicidade repentina, compartilho com vocês uma música muito boa, que ouço ao escrever esse post. É um cover de 'Shiver' do Coldplay por Cameron Mitchell! Aproveite!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Singular

Percebo que eu tenho extrema preguiça de quem trata todos os assuntos de forma simples e não-racional. Pessoas que acham que conhecem tudo e podem explicar tudo. Aqueles que assumem que todos são iguais ainda não começaram a conhecer a pluralidade do mundo que as envolve. Não mesmo. Não sei bem como expressar a idéia, mas acho que aqueles que querem muito conhecer aos outros, sem dar o devido espaço e tempo para que isso aconteça tendem a fazer julgamentos precipitados e sem levar em consideração várias outras "arenas". É isso. Eles não conseguem perceber que o jogo não se resume à arena principal, mas que os nested games tem uma importância gigantesca na ação dos jogadores. É por isso que, logo no primeiro post, eu disse que funciono em AM enquanto o resto do mundo funciona em FM. É um problema ser racional. Pensar de forma lógica e conseguir organizar os fatos por ordem de relevância é um problema. Não achar que o amor pode resolver todos os problemas é um problema.

But at least they know me here...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Trinta Réis

E chega ao fim - ou espera-se que sim - mais um período. O 4º período fica marcado como o pior já cursado até agora! Não que tenha sido ruim, não é isso...

Imagino que cursar 10 matérias tenha pesado um pouco no fim das contas, mas aquela sensação de que dava pra ter feito mais, pra ter estudado direito antes daquela prova e que dava sim pra ler aquele texto não vai embora [até porque dava MESMO pra ler aquele(s) texto(s)]!

Acho que fazendo um balanço geral o semestre foi bom. Direito Internacional despontou como a melhor matéria, abrindo um leque de opções a serem consideradas nos próximos tempos. Ficamos mais amigos, passamos muitos apertos juntos, mas isso significa que também nos divertimos mais e que vamos rir de mais madrugadas viradas daqui a dois anos...

Dois anos. Dois anos é o tempo que leva pros Trinta Réis formarem. Depois de 2013 cada um vai voar pra um canto e, assim como o pássaro que nos empresta o nome, começar a aparecer em países ao redor do mundo. Pelo menos é isso que se espera. Escrever sobre isso traz certa nostalgia antecipada.

Esse post é dedicado aos membros do Liberalismo de Waltz, mas não bastante, também a todos os futuros analistas internacionais que passaram noites em claro durante o 4º período de relações internacionais!

domingo, 5 de junho de 2011

Moldura

Aline Andrade:

‎"'A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la.'
Gabriel Garcia Márquez

Taynã Paes,Patrícia De Castro Rodrigues,Braulio Vasconcelos Campos e claro Saulo Lopes Fonseca, sempre bom estar com vocês!! =D"