domingo, 17 de abril de 2011

O mundo...

Sabe o mundo? O mundo, esse mesmo, que você e eu vivemos e vemos? Pois é...

"O mundo é pequeno pra caramba
Tem alemão, italiano, italiana
O mundo filé milanesa
Tem coreano, japonês, japonesa

O mundo é uma salada russa
Tem nego da Pérsia, tem nego da Prussia
O mundo é uma esfiha de carne
Tem nego do Zâmbia, tem nego do Zaire

O mundo é azul lá de cima
O mundo é vermelho na China
O mundo tá muito gripado
O açúcar é doce, o sal é salgado"

E ainda tenho mais a dizer!

"Obrigado por passar
Mas estou de saída
Tem alguma coisa nova pra fazer
Vamos lá então
Ter um dia diferente

Eu só quero curtir
Ficar à toa, viver numa boa
E você quer respostas
Exige provas e músicas novas
Até que o mundo gire ao seu redor...

Vão falar que você não é nada
Vão falar que você não tem casa
Vão falar que você não merece
Que anda bebendo, está perdido
E não importa o que você dissesse
Você seria desmentido
Vou falar que você usa drogas
E diz coisas sem sentido

Se eu for ligar
Para o que é que vão falar
Não faço nada..."

Se isso fosse uma monografia, provavelmente meus professores diriam que não faz sentido, pois eu não apresentei nada novo, apenas citações! Mas e se tudo já foi dito?! Não, eu não compro essa de que já se disse tudo por aí, acho até que ainda dirão muito!

Eu quero mudar o mundo. Difícil? Provavelmente sim, mas impossível não é... Tudo começa com um sonho, tudo tem um incentivo, um pano de fundo. Certa vez eu disse que funciono em AM enquanto o mundo todo funciona em FM, e é por isso que eu digo, vou mudar o mundo. A música do Capital - banda do meu primeiro show - representa bem o que se pensa disso. Mas não acho que mudar o mundo seja dizer algo sem sentido, não.

Um dia eu ainda mudo o mundo e acho meu lugar nele...


Nenhum comentário:

Postar um comentário